Maca Peruana: Para Que Serve? Conheça Os Mitos E Verdades

Sou Tentante a 6 anos sempre associei o fato de não ter conseguido engravidar com o Ovários policísticos mas recentemente descobri a Endometrite crônica já tomei medicação e creio que estou curada.

Além disso, a Maca apresentou ótimos resultados também na diminuição da fadiga, na redução do ressecamento da pele, no incremento da energia muscular e na elevação da libido – geralmente afetada na fase da menopausa.

Na medicina tradicional, a maca é vista como benéfica à fertilidade masculina. Raiz do tipo rizoma, a maca peruana é um alimento nativo do Peru e cultivado nas montanhas Andinas que vem sendo amplamente utilizado como suplemento alimentar. Este alimento normalmente é bem tolerado e, por isso, não estão descritos efeitos secundários. No entanto, algumas pessoas podem apresentar alergia à maca, sendo, por isso, importante experimentar uma pequena dose antes, sob a orientação de um médico ou nutricionista. A Maca Peruana apresenta propriedades antioxidantes, como as antocianinas, que conferem à raiz uma coloração escura. Diariamente nos expomos a situações que aumentam a produção de radicais livre e, por isso, a ingestão de antioxidantes é uma ótima saída para neutralizá-los.

Existe Contraindicação Para A Maca Peruana? Uma curiosidade é que a planta só pode ser processada no Peru, então ela chega por aqui em forma de farinha e cápsulas. Não à toa, existem cerca de 10 benefícios da maca peruana já relatados pela ciência.

A Maca Peruana É Rica Em Proteínas E Fibras

Além disso, a raiz ajuda na produção hormonal e aumenta a vitalidade, por isso, é uma ótima opção para ajudar a reduzir a ansiedade e os sintomas de depressão. Maca Peruana tenha ação sobre as glândulas suprarrenais, e assim teria efeitos estimulantes no corpo. Inclusive, ela pode ser encontrada em aproximadamente 13 tipos de variações, mas principalmente na coloração vermelha, amarela e preta.

Produto Adicionado Ao Carrinho! Nesse cenário, a maca peruana pode ser útil para amenizar alguns desses sintomas. Este ativo não possui efeitos colaterais, normalmente bem tolerado por todos os organismos. No entanto, existem pessoas que possuem alergias especificas de alguns alimentos, por isso, é importante experimentar em pequenas quantidades e sob orientação de um médico especialista. Isso reforça a importância da maca peruana para a cultura do povo andino, que orgulhosamente cultiva esse tesouro que ultrapassa as fronteiras do país. Fogachos, ansiedade, saude sexual feminina (para ver acesse diigo.com) depressão, falta de libido, aumento da pressão arterial e insônia são alguns dos principais desconfortos causados pela menopausa. Outro ponto, é que a combinação de vitaminas – presentes em sua composição – com a formação dos hormônios melhora a libido e a fertilidade. Já as alterações sobre libido, energia e função erétil envolvem uma avaliação mais subjetiva.

Além disso, a suplementação Maca Peruana também ajuda a prolongar a sensação de saciedade, pois é rica em fibras. Essa região possui condições climáticas muito específicas, o que garante que a planta produza os fito-químicos adequados. Já em se tratando do emagrecimento, a Maca Peruana pode ser um excelente aliado. Desta maneira, as refeições podem ficar menores ou mais espaçadas. Como esse tipo de suplementação reduz a fadiga e aumenta o desempenho, ela pode ajudar para que os treinos e a prática de atividades físicas sejam mais intensos e, assim, se tenha mais gasto energético.

A quantidade exata vai depender das necessidades e objetivos de cada indivíduo. Lembrando que a quantidade diária indicada varia entre 400 mg a 1.000 mg.

Curiosidades Sobre A Maca Peruana

Estudos comprovaram que homens que consumiram a maca peruana por um período de 4 meses, apresentaram aumento de libido, assim como melhora na contagem dos espermatozoides e da sua mobilidade. O consumo de Maca não é indicado para pessoas que tenham disfunções hormonais que resultam em uma produção de hormônios superior à normal, isso porque a maca estimula ainda mais a produção de alguns hormônios. O suplemento de Maca Peruana é cheio de nutrientes e ideal para homens e mulheres.

Maca Peruana: O Que É, Para O Que Serve E Como Tomar

A Maca Peruana é uma planta proveniente das cordilheiras dos Andes. Por ser fonte de vitaminas do complexo B, C e antioxidantes, a maca peruana ajuda a turbinar o sistema imunológico, fortalecendo o organismo contra possíveis doenças. Além disso, as propriedades da maca trazem mais ânimo, combatem a fadiga e garantem uma maior sensação de bem-estar. Isso porque a maca peruana pode causar desintoxicação, um processo benéfico, mas que pode apresentar efeitos colaterais nas pessoas acostumadas a consumirem alimentos industrializados.

Pode Reduzir Os Efeitos Da Menopausa

Alguns estudos sugerem que maca pode ajudar a melhorar as capacidades de memória e aprendizado, e também a reduzir os níveis de estresse e ansiedade. Atuou também no controle da ansiedade, no controle da pressão arterial e equilibrou níveis de ferro no sangue, além de quadros de stress. Trata-se de uma raiz da mesma família dos nabos, que é cultivada desde antes do império Inca. No entanto, hoje em dia, existem plantações na China e em outros tantos locais do mundo. Estudos constataram que populações que consomem regularmente raiz de maca apresentaram pressão arterial sistólica inferior a populações que não consomem maca. Se você já ouviu falar da Maca Peruana, provavelmente chegou a ser informado que ela é um “alimento afrodisíaco”. A maca orgânica também é rica em potássio, que é um mineral que reduz o risco de hipertensão.