Maca Peruana: O Que É, Para Que Serve E Quais Os Benefícios!

Possui importantes propriedades medicinais, sendo utilizado tradicionalmente para aumentar a vitalidade e a libido. Tem como propósito melhorar a vida das pessoas com produtos naturais,veganose livres de crueldade.

Maca Peruana: Efeitos Colaterais E Contraindicações

A partir da utilização dela, o organismo passa a dispor de todo o bem-estar referente ao produto, que é 100% puro e natural. A Maca Peruana é uma planta cujo formato da raiz se assemelha controlando a ejaculação precoce; diigo.com, um rabanete e seu pó é resultado da maceração desta raiz, tubérculo originário da Cordilheira dos Andes. Gestantes e nutrizes não devem consumir sem indicação profissional. Estima-se, por exemplo, que os incas a cultivavam há mais de 2 mil anos.

Beneficíos Da Maca Peruana

Já as mulheres na menopausa teriam menores prejuízos na libido durante o período. Por este motivo, o suplemento Maca Peruana também ajuda no aumento do rendimento mental, melhorando a concentração e o raciocínio. Os ácidos graxos que fazem parte da composição da Maca Peruana reduzem o dano causado pelos radicais livres às células e ajudam na proteção dos neurônios. Devido a ação antioxidante desses componentes, a produção e ação da insulina são melhorados. Dessa maneira, a Maca Peruana também pode ser indicada como um aliado para o tratamento de pacientes com diabetes.

Onde Comprar Maca Peruana? Nativa da região dos Andes, a Maca vem sendo celebrada por vários povos ao redor do mundo, estando presente em diferentes épocas, devido ao seu grande valor nutritivo. Se destaca pelo cuidado e carinho na forma como rotula e embala seus produtos naturais. Tanto é que, em estudo peruano com pessoas de 40 a 75 anos, o consumo da raiz foi associado a um envelhecimento mais saudável. Estudos e pesquisas realizados com ratos de laboratórios apontam a Maca Peruana como um aliado no controle da glicemia, devido a presença de flavonóides e fenóis. A Flora Puraé uma empresa brasileira que desenvolve desde 1949 produtos incríveis baseados em extratos naturais de plantas, óleos essenciais e outros bioativos. Há alguns recursos disponíveis atualmente para reparar isso – e evidências sugerem que a maca peruana também pode ajudar! O consumo dessa raiz mostrou melhorar os níveis de energia e o humor em algumas populações. “Para as agências regulatórias do Brasil, a maca é vista como um vegetal fonte de fibras e de nutrientes importantes para o organismo”, conta o nutricionista Waldemar Rinaldi, da rede Natue.

Assim como qualquer fonte de carboidrato, a farinha de maca peruana quando consumida em excesso e por pessoas sedentárias pode favorecer o ganho de peso. A Maca peruana é segura para a maioria dos adultos quando utilizada em pequenas quantidades na alimentação ou tomada nas doses recomendadas de 3000 mg por dia por até 4 meses de tratamento. Para aumentar a biodisponibilidade do nutriente no organismo, lembre-se de consumi-lo com alguma fonte devitamina Cpara ajudar na absorção. Trata-se de uma raiz bastante consumida e que, segundo estudos e pesquisas, a maioria dos benefícios da planta está em seu alto valor de fitoquímicos.

Mais uma razão pela qual a maca peruana faz bem ao coração é que ela interfere no colesterol do organismo.

Melhorar A Disfunção Erétil

E esses nutrientes são importantes por participarem das reações de produção de energia para o corpo. Um dos motivos que tornou a maca peruana popular no mundo foi a fama de que ela ajudava no emagrecimento. Há estudos que apontam que a substância tem influência na espermatogênese e no aumento da fertilidade em animais . Estudos indicam também que a maca peruana traz benefícios para o desempenho sexual masculino, ajudando a tratar homens com disfunção erétil. Esse alimento ajuda no emagrecimento, porque possui muitas fibras e carboidratos complexos. Sendo assim, a pessoa se sente mais saciada e come menos nas próximas refeições. Ela é fonte de carboidratos complexos e fibras, que promovem o aumento da sensação de saciedade e o controle de apetite. Em alguns casos, a dose recomendada da maca peruana deve ser prescrita por um profissional, como médicos e nutricionistas.

Ajuda No Controle Da Glicemia

Por conter alto teor de fibras e carboidratos de baixo índice glicêmico, diminui a velocidade da absorção de açúcar pelo corpo. Desta forma, impede a liberação de altas quantidades de insulina de uma só vez, o que ajuda na prevenção e controle do diabetes. Estou consumindo a maca peruana há dois meses e meu rendimento na atividade física melhorou muito, sinto que estou com mais força durante a atividade, e após, não sinto tanto cansaço. Por isso, todas as pessoas precisam de um suprimento adequado de antioxidantes para compensar a ação desses radicais. Estudos demonstram que o consumo dela pode aumentar o desempenho físico e reduzir fadiga muscular e dores para quem pratica exercícios. Em 2008, constatou-se por lá que o alimento diminuiu problemas como ansiedade e, de novo, sinais depressivos em 14 mulheres na pós-menopausa. A maca ainda favorece o bom funcionamento do intestino pela ação das fibras evitando problemas, como constipação e inchaço abdominal. A Maca contém antioxidantes, 8 aminoácidos essenciais e 9 não essenciais. Um estudo com homens de 21 a 56 anos, controlado por placebo e com o objetivo de avaliar o efeito da raiz no desejo sexual, observou melhorias no grupo que consumiu Maca.

Sobre O Produto

O corpo forma-os em resposta às agressões ambientais, além de serem também um subproduto natural de processos normais nas células. Por precaução, pessoas com problemas hormonais, pacientes com câncer de mama, útero, ovário e endometriose devem sempre se consultar com um médico antes de usar a maca peruana. Não é a primeira vez que o pessoal dessa instituição avalia o impacto da raiz nesse público.